sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Malas Feitas!

Chegou o Dia! Após 2 meses de muito trabalho e estudo eis que chega a altura de voltar a lutar com as malas de modo a tudo caber dentro delas. Está na altura de mudar de ares. Eu e o Ferreira partimos amanhã, dia 28, para Columbus, Mississipi. Está tudo tratado tanto aqui em San António como em Columbus. O Pessoal dos Sónicos vai buscar-nos ao aeroporto e acolher-nos naquele novo ambiente. Aconselho-vos a fazerem uma breve pesquisa na Wikipédia sobre Mississipi, bonito estado (pois...)!
Neste tempo de mudança coube-me a mim fazer um balanço destes 507600 segundos passados em terras americanas. Sim porque aqui viveu-se quase ao segundo.

Ó Rodolfo desculpa lá se este for muito longo de ler.

Vou utilizar uns pensamentos que passaram pela cabeça dos tugas, aqui, de modo a resumir isto e deixar uns conselhos.

"O DLI é um jardim zoológico/Arca de Noé"

Sim, aqui há gente de todo o lado. A grande maioria é gente árabe mas consegue-se arranjar um exemplar de quase todos os países com pelo menos 5 metros quadrados de território. É muito bom conviver com tantas culturas e ver as diferenças. Fazer amizades e ensinar o pessoal a "cumprimentar" em português (se algum estrangeiro vos mandar para aquele sitio, esteve no DLI).
Os professores felicitam toda a gente! Se um gajo demora 3 minutos para dizer "Mai nami ise Shoarma" o professor responde "very good". Ainda não vi um estudante a reprovar aqui! (bem, só se for no teste no computador. Aí não há nada a fazer. Chumba!)
Para o pessoal que ainda vier aqui parar e estiver a ler isto aconselho a não se fechar no pessoal tuga. Conversem com o resto do pessoal, falem de futebol com os árabes da Arabia Saudita (os gajos são doidos). Falem da comida tradicional dos vários países, discutam sobre as várias diferenças entre as culturas (tenham cuidado que já houve mortes cá). Saiam o mais que possam durante o DLI. Passeiem, metam conversa com as meninas (quem quiser com os meninos)! Cuidado com o assedio sexual. Assistam aos eventos desportivos, Rodeos e tudo o que possam!

Mas, acima de tudo, nunca se esqueçam do que vieram cá fazer!



"I´m living inside a movie"

Veem filmes americanos? É igual! As estradas, as esquisitices, personagens tipo Pimps, 50c, Chuck Norris, Inorantes Absurdos, Hippies, tudo. Até as gajas dos videoclips do reaggaeton (tenho que ir ver ao google como isto se escreve). Se eu tivesse aqui uma filha mandava-a para um colégio na europa!

"Just smile and wave, boys"


Por mais que saibam inglês nunca vão perceber um verdadeiro americano a falar, se ele quiser. Há com cada gajo a falar que parece mirandês! Não tenham medo de perguntar outra vez! O Pessoal aqui é muito compreensivo a amigável.



"Keep it simple!"

Exemplo: explicar o que é "garlic/alho" a um polaco.

Saramago: Blá blá Blá blá Blá blá Blá Vegetable blá Blá blá Blá blá Blá blá strong smell blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá.
Polaco: ??????????
Eu: The vampires don't like it!
Polaco: Ah! Czosnek!

"In my country it's normal to do this! / I'm a tourist!"

Acabaste de fazer asneiras e precisas de uma desculpa? Nem sempre resulta, mas mal não faz!


Não me lembro de mais nada a dizer. Em seguida fica uma foto da nossa graduação! A graduação parece uma gala Miss Mundo cheia de aplausos.



Proxima étapa: Columbus AFB!
Não percam os próximos episódios por que nós...

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Mini roadtrip e sinais suspeitos!


Este fim de semana (21-23) começou com uma incursão a Austin! Era o Pre Mardi-gras. (procurem no google o que é porque nós não descobrimos. Na procura desactivem o controlo parental). Também, em Austin, jantámos com o pessoal Sónico de Laughlin num restaurante brasileiro. Ápos o jantar veio o normal, bares e meninas com comichão. Depois no Sábado eu o Ferreira, mais pessoal de Vance regressámos à base porque o Saldanha tinha uma encomeda importante a receber. Então eu e o Ferreira, no Domingo, partimos numa mini trip pelas cidadezinhas à volta de San António. Mais uma vez foi engraçado ver o pessoal do campo e almoçar num daqueles restaurantes típicos onde falam um americano esquisito e do qual se percebe uma em 10 palavras.

Outro assunto que me perturba é a paranoia de achar que estou ser perseguido. Tenham cuidado! Eles estão em todo o lado.


bye!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Road Trip!!!

Bem, segunda foi mais um dia de folga (obrigado sr. presidente) e o pessoal decidiu que era uma optima altura para ir viajar! Os que ainda tinham o dia de folga pra gozar foram pra LA, outros decidiram fazer uma viagem aki a volta do texas! E o resultado foram 1247milhas (pro tuga um bocado mais de 2000km).
A viagem foi grande, mas sem duvida que valeu a pena! Descrevendo um pouco a viagem:
Sexta feira, no final das aulas: San Antonio - Dallas: com direito a apanhar transito a filme em Austin, e quando finalmente chegamos a Dallas foi ir festejar um aniversario e ir sair. Sábado 8:30 a pé e sair para ir visitar a cidade, seguindo para Fort Worth, uma cidade bem à cowboys(q afinal nao andam só de cavalo) e metermo-nos a caminho de Houston































Chegados a Houston, Valetines day -> party time! Domingom 8:30, visitar houston, o space center (um bocado desapontante, mas interessante na mesma) e percorrer a costa até Corpus Christi onde podemos ver os efeitos do(s) tornados na zona! Estradas completamente destruidas, casas de madeira td viradas ao contrario, desvios da estrada a passar pelo meio da praia... bem fora isso tudo parecia um pequeno playground para os tornados: casas pequenas e de madeira (era de esperar que com tornados de 4 em 4 anos em média que ja tivessem aprendido a fazer casas mais resistentes, mas como dizia alguem: eles nao devem ter a historia dos 3 porquinhos). Ah e não é que a meio vimos o carro do Bateman (sim, nao me enganei, é o carro do Bateman e nao Batman). Chegados ainda fizemos uma tentativa honesta de procurar algo com mais de 5 pessoas, mas revelou-se uma tarefa impossivel pelo que tivemos que desistir depois de percorrer quase todos os sitios que deviam ter gente....


Segunda feira: 8:30 acordar e seguir pa visitar Corpus Christi, começando pelo USS Lexinton, um porta avioes com bastante historia e algumas belas peças de aviaçao. De seguida visitar umas ilhas da zona e depois começar a fazer a viagem de regresso pra San Antonio. Como ainda tinhamos tempo decidimos fazer um pequeno detour e seguir mais pelo interior. Aí foi mais umas experiencias bastante unicas. Kilometros de rectas quase sem encontrar ninguem, ver as placas das cidades com a população, ver aquelas bombas com os preços super exagerados no meio do nada com 2 maquinas pra meter gasolina completamente enferrujadas, ver maquinas de exploração petrolifera, e ainda quase atropelar um veado!! (la se ia o bambi!!!) Chegados de volta a San Antonio, 1247milhas depois.... balanço mt positivo!!!!

De seguida deixo-vos as fotos de alguns jantares que aconteceram ja anteriormente reportados:1º- foto do jantar da turma do pessoal do Costa e do Gomes no mexicano (afinal nao era assim tao picante)



2º -foto de um jantar num brasileiro com um gajo da arabia saudita e um casal em q ele é um piloto comercial (tuga) e ela uma rapariga do texas



3º -foto do 2º jantar em casa do Saúde (q é cm s pronuncia o nome de familia do gajo da arabia saudita)


Depois fotos do Free Style Motocross que fomos ver a uns tempos, decidam por voces pela amostra s valeu a pena!
Pra acabar em beleza um registo dos Gavioes a deixarem a sua marca num bar em San Antonio (é o que só mm o tuga é que se lembra de ir sair a noite de Domingo a Terça, o que nos dá certas vantagens e conhecimentos)
O Quarto

A pouco mais de uma semana de nos irmos embora, lembrei-m que há pessoal que ainda não conhece os nossos quartos!! Entao parafraseando um ilustre membro da familia mickey: Venha o Cap Gabriel ;)



quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Actualização...

Como aqui o meu comparsa do blog anda muito atarefado, faço eu mais uma actualização a este espaço. Desde o dia 19 de Janeiro muito aconteceu. Aqui segue em resumo: chegaram os novos tugas, descobrimos óptimos locais aqui em San António. Conhecemos um português piloto comercial e no dia seguinte fomos jantar a casa dele. Já comemos comida árabe, cozinhada por um autêntico árabe (daqueles com poços de petróleo no quintal de casa e tudo). Já fomos ver freestyle de motocross, Spurs again, Rodeos e tal. Já metemos conversa com bartenders (sim, porque aqui no Domingo e Segunda só os tugas é que vão para os bares). Tem sido uma alegria. Vejam o blog do Peixeiro, o gajo não faz um c****** e tem aquilo actualizado. Estou a brincar! Eu é que não tenho ligado muito a isto. Mas vocês tb não ajudam :P

Também aviso que só vamos ficar cá mais duas semanas por isso mandem os chouriços depressa porque depois já não nos apanham cá e a morada fica para outro! E não fica bem um Muçulmano abrir a caixa de correio e encontrar porco aos pedaços.

Agora vou comer a um restaurante mexicano! Depois o Tojo conta como foi!

Bye Bye ( hã! As aulas de inglês estão a servir)